Refúgios do Coração



É difícil quando há tantas coisas a serem ditas, mas não conseguimos dizê-las. É como se houvesse uma barreira que nos impede de dizer tudo aquilo que está nos assombrando  no mais profundo de nossas almas.

A escrita sempre foi a minha válvula de escape e a forma que encontrei para expressar tudo aquilo que guardo em meu coração. Mas ultimamente, isso não vem acontecendo comigo. Parece que meu coração se fechou até mesmo para aqueles que sempre foram meus melhores amigos, os quais  sempre recorri, o papel e a caneta.

Há muito tempo me pego triste pelos cantos e isso só vem aumentando conforme o tempo passa. Tá certo que por vezes a tristeza é encoberta por felicidades instantâneas, mas infelizmente isso não dura muito. Porém, acredito que a força é algo que devemos sempre buscar em nossos corações, porque é ela que nos fortalece e nos faz enxergar que com amor, fé e sonhos podemos chegar onde quisermos. 

É com essa força e fé que tenho em mim, que descobrirei a vida, pois o mundo é mais do que minha cabecinha cheia de sonhos e expectativas imagina. 

Existem algumas frases que guardo em minha mente a algum tempo. Duas delas em especial me chamam muita atenção, me inspiram e me ajudam muito em meu dia a dia.

                         
             A força nos leva a quebrar barreiras que nunca imaginamos ultrapassar.


A  paz interior está dentro de cada um de nós, basta buscarmos e acreditarmos que ela transformará nossas vidas!


Mais um texto chega ao fim no blog, porém esse particularmente me deixou uma lição: Nunca deixarei de expressar o que sinto, pois essa foi, é e sempre será a melhor forma de refugiar as dores da minha alma.


            Sonhos são o que alimentam nossas almas, e são eles que me fazem viver.

                                                         
                                                            Diga o que tem que dizer!!





Querida Mãe




Oieee, tudo bem com vocês?? Passando aqui pelo blog rapidinho para desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mamães do mundo, inclusive a minha lindaaaa mãe!! rsrs

E como todo ano, hoje é dia de chover mensagens e dedicatórias às mães na timeline do facebook, twitter e etc. Para ser sincera não gosto muito disso, porque acredito que todo dia é dia das mães.

 Há pessoas que nunca falam das mães, e para não ficar para trás e parecer um(a) filho(a) ruim colocam um texto gigantesco na sua rede social para todos ficarem:  -"Nossa, que lindo o que você escreveu para sua mãe" e outras baboseiras mais.

Não acho ruim que expressem seu amor e carinho por elas. Só acredito que se não for de coração e alma que você esteja escrevendo isso, ou até, se sua mãe não tiver tal rede social, o que adianta escrever um texto, se ela nem vai ler?? Isso para mim é querer aparecer, só acho!! 

Devemos homenagear e dar carinho todos os dias às pessoas que mais nos amam no mundo: Nossas mães, e porque não, nossos lindinhos pais >.< 

Agora a pouco li uma poesia que define o que muitos sentem hoje em relação às suas mães. SAUDADE, é o que milhares de pessoas sentem das mães que partiram e não estão  juntinhas delas nesse dia tão especial.

SAUDADE, é o que meus pais, toda minha família  e eu sentimos das minhas maravilhosas avós, que infelizmente não estão mais entre nós. 

Mas tenho certeza que elas estão em um lugar melhor. E se hoje você sente essa falta e esse vazio em seu coração, reze por cada uma que você perdeu e saiba que ela está aí do seu lado nesse momento e estará por toda eternidade, acredite!

Aproveite esse momento para dar um abraço de urso em sua mãe e agradecer por todos os momentos que essa guerreira esteve ao seu lado,quando ninguém mais esteve.


SAUDADE
                                             
"Que seria esse mistério
 Do ontem que passou e
 Do novo que chegou,
 Senão lembranças
 A nos instigar e a pensar
 A todo instante,
 A cada dia,
 Na vida nunca esquecida
 De alguém
 Que nos deu o melhor
 E sempre nos acarinhou,
 Sempre nos protegeu,
 Sempre nos amou"
                                                                  
                                                               (Trecho de Saudade, Antônio Oscar Guimarães, Folha do Servidor Público,12 de maio de 2013)


Tenham um ótimo e iluminado dia das mães!!


Mãe, eu te amarei por toda eternidade! 


Fix You!



O tema de hoje é extremamente delicado de falar, mas não poderíamos fechar os olhos para um assunto tão importante de se discutir e comentar. Por isso colhemos algumas informações sobre o mesmo para vocês. Esperamos que gostem e que sirva para informar aqueles que ainda desconhecem o tema.

Prazer, meu nome é Automutilação!

Definição:

A Automutilação é qualquer ato que visa conscientemente lesa ou destruir partes do próprio corpo com objetos cortantes como facas, tesouras, ou pontas de cigarros e outros elementos de tortura. Isso é feito a fim de que a dor física possa, de alguma forma, substituir o sofrimento da alma. A angústia e a sensação de vazio são tão grandes que essas pessoas começam a acreditar de verdade, que ao fazerem isso o sofrimento irá acabar. Essa doença foi diagnosticada como um sintoma geralmente relacionado ao Transtorno de Personalidade Borderline(TPB), mas também aparece em pessoas com depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, bulimia, anorexia, vitimas de Bullying e esquizofrênicos.    
Sintomas:
Os sintomas visíveis que o problema pode estar ocorrendo são: o uso de roupas em desconexão com o tempo, como por exemplo, andar de blusa de manga comprida em um dia quente; e o uso de munhequeiras para esconder cortes. Psicólogos orientam que os pais devem olhar o quarto do filho e observar se no local há objetos como estiletes e giletes. As partes do corpo geralmente agredidas são o pulso e a sola do pé.
Tratamento:
Ainda não há medicação específica indicada para que o paciente pare de se mutilar, entretanto, a medicação pode ser indicada para alívio dos sintomas depressivos e ansiosos que podem colaborar para a manutenção do comportamento. Há também medicações que são usadas para diminuir a impulsividade e que ajudam o paciente a resistir à vontade de se machucar, caso esta apareça. O ideal é procurar um bom profissional, um psicólogo ou psiquiatra, que possa identificar as causas do problema no paciente e tratá-las. Porém é importante que essa iniciativa parta do próprio paciente. O apoio de familiares e amigos é essencial para sucesso do tratamento.

Durante essa pesquisa encontramos também um documentário no youtube, muito interessante chamado "PRAZER MEU NOME É AUTOMUTILAÇÃO". Nele, há depoimentos impactantes de pessoas que já passaram e ainda passam por isso. 


Assistindo ao documentário pudemos ouvir algumas frases que nos chamaram atenção:


 "Eu tenho a minha personalidade e isso faz parte dela, mas isso não me transforma nem pior nem melhor, isso não é tudo que sou, é só uma parte de mim, mas é uma parte de mim pra mim". 



"A cor do sangue alivia a angustia da alma".

"Eu acho minhas feridas bonitas, minhas cicatrizes bonitas, mesmo tendo vergonha delas, elas representam algo para mim."

"Eu tenho a sensação de que estou viva, quando me sinto sangrar".


Infelizmente, algumas pessoas se dizem praticantes da mesma, como forma de chamar atenção, ganhar mais amigos em redes sociais, se fazerem de vítimas, e até, com intuito de serem enxergadas pelos próprios pais. E isso é tão notório que se eles denominaram Gileters por praticarem este ato. 

E por conta disso, as verdadeiras vítimas dessa doença, acabam sendo julgadas, descriminadas e enxergadas como pessoas que gostam de aparecer, mimadas, loucas e até suicidas.

É importante que o ser humano possa de entender e enxergar que AUTOMUTILAÇÃO é coisa séria, e não algo para brincar!!

Ao envés de julgar e apontar o dedo, é preciso que todos abram a mente e entendam que o primeiro passo para exterminar esta doença de uma vez por todas de nossa sociedade, é não ter vergonha de se informar sobre o assunto, para que aí, se possa ver com clareza uma forma de ajudar aqueles que tanto precisam da nossa atenção e solidariedade. 

Nós do Sonhos Perdidos desejamos à essas pessoas muita força, coragem e fé nessa caminhada tão difícil. Acreditamos e confiamos na capacidade de cada um de vocês de vencerem essa batalha diária. Não desistam de vocês, acreditem em sua força e lute até o fim.  
Não será uma luta fácil, mas valerá a pena.



“Você não pode remover a dor, você não pode remover as cicatrizes. O que está feito está feito. Agora, olhe para a frente e permaneça forte ♥ xo - Demi Lovato” 


Bom por hoje é isso galera, espero que tenham gostado para quem tiver interesse assista o vídeo, é realmente muito bom.  Beijinhos e até mais.  


 STAY STRONG & HAVE FAITH ALWAYS